domingo, 19 de setembro de 2010

Diário alimentar 19/09/2010

Pequeno-almoço (7:00) - Torrada + iogurte líquido
Almoço (13:00) - Arroz de pato e salada
Lanche (15:00) -
Jantar: (19:00) -
Ceia (21:00) -

Exercício:

Diário alimentar 18/09/2010

Pequeno-almoço (7:00) - Torrada + Iogurte líquido
Almoço (13:00) - Salada com frango assado, alface, fusili, nozes, croutons
Lanche (15:00) - Pêssego + tosta integral
Jantar: (19:00) - Sopa + pargo no forno + batatas + salada + maçã assada + fatia fina de pão de ló
Ceia (21:00) - Gelatina

Exercício: 45 minutos de piscina com as filhas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Diário alimentar 17/09/2010

Pequeno-almoço (7:00) - Banana + Papas de aveia com mel e canela
Almoço (13:00) - Hamburger grelhado com cebola e salada
Lanche (15:00) - Pêssego + tosta integral + torrada + sumo laranja
Jantar: (19:00) - Sopa + arroz de pato + salada
Ceia (21:00) - Iogurte grego + gelatina

Exercício: 23 minutos de passadeira (2 a andar + 21 a correr 8,6km/hora)
Água: 1 litro

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Diário alimentar 16/09/2010

Pequeno-almoço (7:00) - Iogurte líquido magro(50kcal) + Torrada com marmelada diet
Meio da manhã (10:00) - Pêssego + Tosta integral;
Almoço (13:00) - Sopa, duas colheres de arroz integral, legumes estufados (bróculos, beringela, feijão verde, courgette e cogumelos) bife de perú cozido
Lanche (17:00) - Torrada com fiambre de perú + Leite magro com Bolero sem café
Jantar: (19:00) - duas colheres de arroz integral, legumes estufados (bróculos, beringela, feijão verde, courgette e cogumelos) perna de perú no forno, fatia fina de melão
Ceia (21:00) - Banana com canela, gelatina diet e duas colheres de sobremesa de abacate

Exercício: 22 minutos de passadeira (2 a andar + 20 a correr 8km/hora)
Água: ~1litro

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Diário alimentar 15/09/2010

Pequeno-almoço (8:00) - Banana com duas colheres de aveia mais uma colher de mel e canela;
Meio da manhã (11:00) - Iogurte líquido magro(50kcal) + Bolacha de arroz(28kcal);
Almoço (13:00) - Sopa legumes (bróculos, courgete, cenoura, alho francês), esparguete integral, 1 concha strogonoff de perú e salada;
Lanche (16:00) - ameixa pequena - maçã assada no micro com canela
Jantar (19:00) - Sopa, 2 colheres de arroz integral e 4 almôndegas
Ceia (21:00) - Gelatina light (40kcal) e banana com canela

Exercício: 20 minutos de passadeira

Resumo dos últimos dias

Os dias de fim de semana são sempre complicados. Complicados porque não há o tempo necessário para o exercício, complicados porque se visitam familiares que fazem guloseimas...mas existem e temos de nos adaptar a eles. No fim de semana passado consegui fazer algum exercício, natação essencialmente, e a nível de asneiras alimentares houve uma prova de arroz doce e comi dois mini snickers. Na segunda fiz só 15 minutos de passadeira e à noite, não sei o que me passou pela cabeça, comi um pacote de M&Ms. Acho que isso aconteceu porque existia cá em casa e como não havia alternativas muito saudável foi isso que "marchou", enfim 700 calorias desperdiçadas...1 hora de corrida na passadeira só para "derreter" aquele malvado pacotinho. É por isso que deixei de comprar bolachas e doces cá para casa, para não me dar a mim mesma a oportunidade de pecar, para não ter de ser forte a todas as horas a todos os minutos.
O dia de ontem já correu bem, à excepção do exercício que também fiz mas não foi o suficiente, ainda tinha muita coisa por organizar por causa do início das aulas.
Hoje irei voltar à carga, em força, e tentar cumprir o plano dos 30 minutos. Outras duas coisas que me estão a falhar são: a água, não tenho bebido a garrafa de litro e meio, e a sopa, nem sempre tenho comido. Hoje vou tratar de ter isso preparado para voltar à linha. Apesar disto tudo a balança esta manhã marcava 68,3, mas já na passada semana tinha chegado aos 68.

sábado, 11 de setembro de 2010

Dia de ontem

Consegui fazer 15 minutos de passadeira e 20 de piscina. A nível de alimentação tudo certo sem escorregadelas. Tenho comido fruta, saladas, nada de fritos nem de doces.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

9 de Setembro

Alimentação OK
Exercício OK
Cansaço nas pernas NOT OK

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Á carga!!!!

Esta manhã consegui fazer 30 minutos de passadeira, alternando corrida e caminhada rápida. Foram 3666 metros percorridos e 370 calorias eliminadas, de acordo com a passadeira. Senti-me mesmo bem comigo própria depois do treino, cheia de energia. Estes 30 minutos são o mínimo que tenho de fazer.

Esta tarde estou a tornar o meu frigorífico saudável: comprei fiambre de perú e de frango, queijos frescos, fiz 7 taças de gelatina (32 calorias cada uma), arranjei melão e pûs no frigo para sempre que me apetecer um snack já estar pronto a petiscar (com 27 calorias por 100 gramas) é um snack bem económico em calorias. Há também iogurtes magros e sopa pronta, alface e tomate para salada. Tudo o que era doce sumiu e estou pronta para dar início uma nova etapa.

Objectivo para a próxima semana: estar com 68kgs.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Não tem sido fácil...

Principalmente arranjar tempo para o exercício. O bebé, o facto de estar de licença mas estar a ajudar o marido, coisas da casa, coisas dos filhos...enfim, mesmo assim acho que não tenho muito por onde me queixar.
Também não foi fácil ter ficado com montes de restos de doces da festa por aqui. Apesar de ter dado quase todos os bolos, ainda fiquei com várias sobremesas a rondarem o frigorífico. Controlar para não as comer não foi fácil e acabei por não resistir. O que vale é que não eram muito calóricas: gelatinas, pudins com leite magro, salada de frutas...
Esta manhã pesei-me e estou com 69,2 quilos, não emagreci mas também não aumentei muito, o que é positivo. Agora vou voltar à luta, preciso mesmo é de arranjar tempo para pôr o exercício na agenda.

domingo, 5 de setembro de 2010

Aniversário

Ontem foi aniversário da mais nova das minhas filhas. Ao contrário do que tinha imaginado não me consegui restringir à fatia de bolo de anos. Comi um brigadeiro, duas bolinhas de ovos moles, uma fatia pequena de tarte de nata, uma fatia de bolo de anos e uns 5 salgadinhos. Apesar de isto ter sido o meu almoço e jantar, não consigo deixar de pensar que exagerei. Mas o que lá vai, lá vai e não posso alterar. Esta manhã já estive a fazer 15 minutos de exercício e hoje volto à contagem dos dias sem doces, sem aniversários à vista. Será que é desta vez que consigo os 21 dias?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

De volta ao exercício!

Hoje comecei oficialmente os exercícios. Meia hora de exercícios aeróbicos (passadeira, elíptica e bicicleta). Ainda deu para cansar um bocadinho e andar/correr quase 1km. Agora é manter e ser regular, pois é isso que vale.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Retrospectiva

Estive a ler as minhas mensagens após a minha terceira gravidez e chego à conclusão que me estou a portar muito melhor desta vez, vou comparar:

- Na anterior cheguei aos 70kgs, nesta aos 80kgs;
- Na anterior seis semanas depois tinha perdido 5kgs, desta vez perdi 11kgs;
- Na anterior comecei a fazer exercício 3 meses depois, desta vez 1 mês e meio depois;

A nível de alimentação também tenho estado a controlar bastante melhor, resta continuar. Provavelmente estou a ser demasiado ambiciosa ao querer chegar aos 60 no Natal, mas acho que devo estabelecer um objectivo que não leve demasiado tempo a alcançar, caso contrário acho que posso perder o focus. É continuar, mesmo que seja com dois passos à frente e um atrás.

Pecados

Com o aproximar do aniversário da Lúcia e sabendo que seria praticamente impossível resistir, cometi uns deslizes ontem: :(

- 4 bolachinhas Joaninhas as mini (há quanto tempo não comia estas bolachas)
- 1 bolacha com recheio de morango

Comprei estas bolachas para os miúdos e enfim, não resisti. Mesmo assim continuo muito orgulhosa do meu esforço: afinal foram 10 dias sem tocar em doces que são a minha maior perdição!
Agora vou voltar a não tocar até Sábado, dia da festa, e nesse dia vou permitir-me apenas uma fatia de bolo de anos!