quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Doente

Acabei por ficar doente na 3ª feira da semana anterior. Dieta e exercício acabaram por ir às urtigas, basicamente porque mal me conseguia mexer. Só hoje, uma semana e meia depois, é que me senti com forças para regressar. Para não me sentir muito mal, adiei a pesagem para a próxima 2ª feira. Entretanto consegui voltar a vestir umas calças que não vestia há mais de um ano.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minímo histórico

Não sei há quanto tempo que não via os dois 6 na balança. Pesei-me esta manhã e estou com 66,5, a prova que com alguma contenção e persistência a coisa vai. Depois do meu desaire voltei aos 69 e tal e confesso que fiquei assustada, com medo de voltar novamente à casa dos 70 com uma facilidade tal que, qualquer coisa que saísse da linha parecesse que me engordava um quilo de cada vez. Ainda estou longe do meu objectivo, mas não tenho pressa. Quero transformar o meu corpo e vida para sempre, e isso não se compadece com grandes cortes alimentares nem com exercício desenfreado. Se chegar ao final do ano nos 60, fico bem contente!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

05/11/2010

Continua a doer-me o joelho, de maneira que fiz apenas 20 minutos de corrida ligeira na passadeira e fui para a piscina. Fiz 40 piscinas praticamente sem descansar, parava cada vez que fazia 10 e tentei reduzir o tempo de paragem sempre que parava. Fiz uns quantos abdominais dentro de água e depois alongamento que também gosto de fazer na piscina.

Já sei que durante o fim-de-semana não deverei ter tempo para fazer nada mas espero conseguir ao menos controlar a alimentação. Nestes dias até tem corrido bem, à excepção de ontem à noite que me levantei e comi duas mini panquecas Bollycao e um suissinho de chocolate, estava tão a dormir que hoje de manhã só quando vi o pacote na bancada é que me lembrei do que tinha feito. Hoje a passadeira foi só para gastar as calorias deste deslize!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Progressos

Sinto que tenho feito progressos em termos de exercício físico. Ontem consegui correr e andar 40 minutos na passadeira e fiz 5 kms. Depois fiz 30 piscinas (500 metros), isto em pouco mais de uma hora. Á noite doíam-me um bocadinho as pernas, fiz umas massagens e esta manhã estava como nova.
A parte da água também tem estado a correr bem e tenho conseguido beber os 2 litros por dia, muito importante pois ainda estou a dar de mamar.

Plano para hoje:

- 1 hora de exercício: passadeira e depois piscina.

Actualização (05/11): Acabei por fazer apenas 2 kms na passadeira porque começou-me a doer o joelho esquerdo. Fui então para a piscina e fiz 30 piscinas e ainda abdominais dentro de água - sabe tão bem!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rescaldo do fim-de-semana

O fim-de-semana correu relativamente bem no que a alimentação diz respeito. Não houve grandes abusos, nem grandes frustações. O pior mesmo foi o lanche do feriado que se traduziu numas belas panquecas. Cortei na margarina e pûs mais leite (magro) do que estava indicado na receita, mesmo assim fez estrago. Hoje estava pronta para voltar à normalidade mas o atraso matinal fez que não tomasse pequeno-almoço. Resultado: passei na pastelaria comi um sumo e um Compal light (grande consolo!). Á tarde fui ao ginásio penitenciar-me: 400 kcal perdidas na passadeira, 4 kms, e ainda 20 piscinas (330 metros) crawl e bruços. Espero que tenha dado para pelo menos anular o efeito do perverso bolo e ainda de uma parte das panquecas de ontem.
É um bocado chato passar 45 minutos a fazer exercício para não sair do mesmo sítio, a ver se me lembro disso da próxima vez que pensar sequer em comer algo doce. Acho que está na altura de voltar à desintoxicação. O curioso quando o fiz da última vez, mais do que emagrecer, senti o meu corpo mais forte, não sei como explicar, senti-me melhor, com mais energia.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Água

Acho que um dos motivos porque engordei mais neste interregno foi pelo facto de ter passado de beber 1,5 litros de água para praticamente 0. Para além de não gostar de beber, não me lembro. Quando bebo menos, ou quase nada o meu nível de fome aumenta enormemente, e eu nem me lembro de beber um copito em vez de comer alguma coisa. Tentava beber 1,5 litros de água utilizando uma garrafa dessa quantidade e dava por mim muitas vezes a pensar: xiiii, ainda falta tanto! Agora estou a adoptar uma estratégia diferente: tenho uma garrafa de meio litro e vou enchendo. Os objectivos são: uma garrafa até às 10, outra até ao 12:00, pausa para almoço, uma entre as 14:00 e as 16:00 e outra das 16:00 às 18:00, pausa para jantar. A partir das 20:00, chá ou leite. Pensei que seria mais difícil, mas dividindo em pequenos objectivos é bem mais fácil.

Interregno

Mais de um mês de pausa em que estive dedicada a outras coisas. A dieta acabou por ficar para trás e fui dos 67 aos 69, chatice...Agora voltei novamente à carga. Tenho de me convencer que o meu corpo não perdoa deslizes, não há hipótese. Estou a beber mais de 2 litros de água e chá sem açúcar por dia e a fazer exercício quando posso. Uns agachamento quando vou à cozinha, uns alongamentos a meio da noite...O objectivo é terminar 2010 nos 60. A ver vamos, no pressure!