sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo

Esta manhã pesei-me: 62.9kgs! Não só consegui o bjectivo de não entrar em 2011 acima dos 64 como ainda atingi um novo mínimo. Sinto-me muito bem, muito energica e "móvel". Isto de passar quase 10 meses sem me poder mexer e sem poder fazer muita coisa abalou-me um pouco. Estou a recuperar a minha mobilidade, que, diga-se de passagem, com 4 crianças dá algum jeito. Entrei também na casa dos 30 e 2011 vai ser o primeiro ano em que irei lá estar. Quero fazer todos os possíveis para iniciar uma nova jornada, cheia de saúde e vitalidade! Mais do que perder peso, o que desejo para 2011 é conseguir ser consistente, conseguir ter um plano de treino e segui-lo, ter uma alimentação saudável mas não em jeito de dieta, mesmo em jeito de mudança. As coisas que peço para 2011 é que tudo se mantenha, que continuemos saudáveis e que os nossos filhos o sejam também. Se no Verão ficar bem de bikini isso será apenas a cereja em cima do bolo, o culminar de todo um processo.

Bom 2011!

Diário 30/12/2010

Ginástica: Hoje fiz 32 minutos de passadeira (1 minuto vel.7 + 1 minuto vel.8 + 1 minuto vel.9 + 1 minuto vel.10), repeti 8 vezes. Fiz 4,65kms, gastei 310kcal.

Alimentação:
Pequeno almoço: Banana com sementes linhaça + Chá verde + Pote kiwi
Almoço: Salada de requeijão, alface, rúcula, nozes e manga
Lanche: All-Bran MiniBreaks (96kcal) + Pote pêssego (46kcal)
Jantar: Wrap (~400Kcal)
Ceia: Banana com canela + chá verde

Como andamos a fazer umas modificações em casa tivémos de ir comer fora. Como estavam uns a dormir, outros acordados e uma chuva dos diabos fomos ao Mac. Pedi uma sopa de cenoura e um Wrap. Como já tive uma má experiência por comer sopa em andamento comi primeiro o Wrap, fiquei tão cheia, tão enjoada...parecia que tinha comido pedras. Acho que o meu corpo está a recusar estas comidas muito processadas.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Diário 29/12/2010

Mais um dia de ginásio: Hoje fiz todos os exercícios prescritos (à excepção da prancha). O problema é que nos dias que faço máquinas fico sem tempo praticamente para fazer cardio. Hoje ainda consegui fazer 10 minutos de passadeira e fiz 1,75kms, não me lembro do número de calorias perdidas.

Em relação à alimentação, ando a tomar o pequeno almoço demasiado tarde. Hoje só comi às 10:00 quando me levantei às 7:30. Comi um iogurte Activia com Cereais (217kcal) e 1 pote de pêssego (45kcal); Almoço Batido de Chocolate (260kcal); Lanche All-Bran MiniBreaks (96kcal) e pote de pêssego(45kcal); Jantar: crepe no forno (127), sopa de grão com arroz (300); banana com canela(64); Ceia: chá verde e 2 bolachas torradas (80).
Total kcal estimado: 1234kcal

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal

Alguns doces, bacalhau com natal, uns dias descontraídos e apenas uma ida ao ginásio na semana passada: 64,5kgs! O meu corpo gosta muito de absorver tudo o que apanha... Como o objectivo é terminar Dezembro no máximo com 64, já deitei mãos à obra. A saber: 2ª fiz tratamento, 3ª 30 minutos de passadeira, 300 kcal perdidas e 4,5kms percorridos. Iniciei também um tratamento drenante e purificante: tenho de beber 1,5l de água com um xarope dissolvido. A ver como corre!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim de Semana

3 festas na 6ª feira; 1 festa no Sábado; Ida às compras e hambúrguer ao jantar. Cálculo por alto do desaire: 1500kcal.
Plano de recuperação:

- 2ª feira - Natação 600m: 125kcal (Cumprido)
- 5ª feira - Passadeira 25 minutos: 250kcal (Não cumprido)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sobreviver a Dezembro...

...pelo menos sem engordar, é este o meu objectivo. Dezembro é sempre um mês complicado e de acordo com o meu histórico dos últimos anos engordei sempre uns 2 kgs. As comidas mais calóricas, os doces de Natal, a falta de tempo para fazer exercício tornam este mês no mês da engorda. Este ano quero quebrar a tradição: não faço intenção de emagrecer, mas pelo menos vou tentar não engordar.
Esta semana fui 2 dias ao ginásio, 1 dia ao tratamento, almocei com uma amiga e amanhã é dia de almoço de Natal da empresa, festa da escola da mais velha e ainda exibição de patinagem (também com direito a ceia!). A próxima semana também é mais curta.
Objectivo: Terminar o mês de Dezembro nos 64kgs (máximo).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vários

No fim de semana: abusei um bocadinho: pela minha estimativa foram umas 1500kcal desnecessárias. Acho que o factor que me leva a abusar no fim de semana é o facto de me esquecer de beber água, e a fome (provavelmente sede disfarçada de fome) dispara. Isso quer dizer que todo o exercício que irei fazer durante esta semana será apenas
para ficar na mesma. Tudo bem, não há problema: dois passos à frente um atrás.

Ontem: tive avaliação no ginásio: % de massa gorda: 32%! Abdómen: 99cm. Ancas: 104. Flexibilidade:fraca. Nível de stress: 21 , bom (esta surpreendeu-me). Resistência cardíaca: 1 (a ser melhorada).
Tenho um plano de treino de 40 minutos aproximadamente. Os meus principais objectivos são a redução de percentagem de gordura de 32% para 22% e do abdómen de 99 para 89 cms.

Hoje: Pesei-me de manhã: 63,7kgs Yupiiiii!!!!! Vim pelo caminho a beber chá verde que trouxe num copinho térmico que troquei num programa de pontos (vou tentar beber outro durante o dia e um no caminho de volta a casa). Como não apanhei trânsito cheguei 20 minutos mais cedo, fiz a subida Marquês Amoreiras e tive a brilhante (irónico) ideia de subir até ao 12º piso pelas escadas. Devo dizer que foi difícil, o que indica que ainda estou bem em baixo de forma.
Á hora de almoço fiz tratamento de 40 minutos.
O resto do dia correu bem e no caminho para casa fui a pé até ao metro.

Diário 10/12/2010

Alimentação:Tudo bastante controlado a nível de alimentação: papas de aveia ao pequeno-almoço, iogurte líquido magro a meio da manhã, sandes de atum em água em pão de cereais, 2 tangerinas

Exercício: Ida e Volta Marquês de Pombal - Amoreiras; Tratamento BS de 30 minutos

Água:
0,5lts de manhã

Peso e Medidas: Antes do tratamento tiraram-me as medidas Anca 95, Cintura 87, Barriga 95. Peso: 64,5kgs

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Diário 09/12/2010

Exercício: 30 minutos de passadeira, 4kms percorridos.

Alimentação: Razoável. Acho que exagerei na quantidade do jantar apesar de ter sido maioritariamente legumes.

Água: Nem 1 litro consegui beber. Notei logo que tive mais fome que o normal durante o dia e acho que se deveu a ter bebido muito pouco.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

De volta à carga

As últimas semanas de Novembro foram muito paradas em termos de exercício.Tive de organizar e preparar as coisas para regressar ao trabalho.
Com este regresso há outros horários, outras rotinas e tive de arranjar maneira de encaixar o exercício físico na minha agenda. A empresa onde
trabalho associou-se a um ginásio e como a hora em que posso treinar é exactamente a hora de almoço, calhou muito bem.
Na passada 6ª feira já comecei. Fiz apenas um pouco de passadeira. Ontem fiz 40 piscinas. Hoje 20 minutos, 2,3km de passadeira. Os treinos têm de ser
curtos, pois 1 hora para ir até lá, equipar, treinar, tomar duche, secar cabelo, vestir, almoçar, voltar ao escritório não se pode dizer que seja muito. Irei tentar compensar
esta falta de tempo com regularidade. O meu compromisso é ir no mínimo 3 vezes por semana.

Entretanto no capítulo alimentação tenho-me portado bem. Quando como alguma coisa que não devia, compenso com um jantar mais levezinho, ou sem jantar de todo. Nos dias
normais o meu jantar passou a ser essencialmente legumes, incluindo batata.