sábado, 23 de abril de 2011

A filosofia

Acho que nunca tinha conseguido ser tão persistente, há mais de cinco meses que vou no mínimo duas vezes ao ginásio, que faço os tratamento, que aplico os cremes...acho que há algum tempo que isto deixou de ser uma apenas uma luta contra os quilos, e também uma luta comigo própria e uma prova a minha capacidade de persistir. Hoje os quilos, amanhã algo maior. Claro que já tive os meus momentos mais down, já passei uma semana a comer bolos todos os dias, já perdi a vontade de continuar...mas continuei, ao contrário das outras vezes, e se houve dias em que me descontrolei pensei que também tenho direito e posso fazer, desculpei-me a mim própria e segui em frente.

Fase de indução - 7 dias

Decidi permanecer apenas 7 dias nesta fase inicial. Isto por duas razões: em primeiro lugar não tenho assim tanto peso para perder (2,5kgs) e em segundo porque acho que consegui perder logo peso desde do primeiro dia, fazendo com que o meu corpo começasse a queimar gordura.

Aqui estão os 7 dias:

Dia 1: foi relativamente fácil seguir o plano e ao final do dia já
sentia literalmente o gosto do emagrecimento.

Dia 2: consegui mais um dia sem hidratos e não me custou. Não senti
fome nem tive fraqueza.

Dia 3: continuo a conseguir cumprir o plano e ao pesar-me esta manha
vi o resultado: passei de 60,5 para 59,8.

Dia 4: Sexta-feira Santa com alguns pecaditos: uns morangos, um quarto de batata doce, um quadrado de chocolate e um pouco de broa com grão. Apesar disto no final da noite continuava com o sintoma de perda de peso e o veredicto da balança de manhã era 59,6kgs. Comi imensos legumes, cogumelos, atum e peixe grelhado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fase I - Indução - 14 dias

O QUE É A FASE DE INDUÇÃO?
Fase 1, Indução é um breve passo que permite começar desde muito cedo a queimar gorduras.


ISTO É O QUE TEM QUE FAZER:
Vai acelerar o seu metabolismo e começar a queimar gordura.
Durante a fase de indução, vai reduzir o consumo de hidratos de carbono a um máximo de 20 hidratos de carbono líquidos por dia.Enquanto se reduzem os hidratos de carbono e os açucares, o seu corpo começa em acção e começa a usar a gordura como fonte primária de energia, o que resulta em perda de peso.

Pode comer uma grande variedade de alimentos.
Enquanto está na fase de indução poderá comer proteínas puras como frango, peixe, carne de vaca, ovos e muito mais. Além disso pode usar uma variedade de gorduras saudáveis: o azeite é uma das melhores gorduras que pode escolher. Pode ainda acompanhar as suas refeições com vegetais verdes, frescos e vegetais coloridos. E claro, pode comer os snacks Atkins. Vai-se sentir satisfeito.

Vai dizer adeus aos maus hidratos de carbono e dizer olá à comida saudável.
Sairá sem problemas dos bolos cheios de açúcar, do pão branco e das massas que até agora só lhe faziam mal. Logo que comece com a Atkins, mesmo em poucos dias, não vai sentir falta deste tipo de hidratos de carbono e açucares. Nesta fase também vai controlar o consumo de fruta e de frutos secos por duas semanas. Mas não se preocupe que lhe vamos mostrar como voltar a adicionar estes alimentos na sua alimentação nas fases seguintes – e claro, continuando a perder peso.

Vai começar a ver grandes resultados em duas semanas
É verdade, 14 dias para uma óptima notícia – que não acaba aqui – você. Com a fase de Indução pode perder até 7 kilos em duas semanas* - depois pode seguir para a seguinte fase, a fase de Perda de Peso Continuada (PPC), durante a qual você pode acrescentar à sua dieta uma variedade de alimentos e continuar a perder peso.
Deverá começar pela fase de Indução?
* Os resultados não são típicos. Cada individuo tem um resultado distinto. Para mais informação, clique aqui

Como começar pela Indução
Está preparado para atingir os seus objectivos para sempre? Está preparado para perder peso, estar bem consigo próprio e aproveitar ao máximo a vida?
Então, avancemos.
Quantidade de Hidratos de Carbono líquidos por dia nesta fase: 20 g por dia.
Lembre-se que reduzindo os hidratos de carbono e comendo os alimentos correctos – proteínas puras, vegetais e os nossos snacks Atkins deliciosos, vai potenciar ao máximo o seu metabolismo e o seu corpo será uma máquina de queimar gorduras.

O que vai comer nesta fase?
- Vai satisfazer o seu apetite com comidas deliciosas e saudáveis começando pelas proteínas como frango, pato, carne de vaca, marisco, borrego, porco, ovos e uma grande variedade de proteínas vegetais
- Poderá desfrutar de gorduras saudáveis - azeite, óleo de cártamo, manteiga e abacate.
- Poderá comer vegetais - saladas e vegetais sem.... limitando os vegetais com hidratos de carbono a 12 gr por dia. Para mais dados veja a Lista de Alimentos Correctos para a Fase 1 para mais informações.

Pode ainda desfrutar de alguns Hidratos de Carbono adicionais – todos os dias:
- Até 120 gr de queijo
- 10 a 20 azeitonas como snack
- Pode usar ½ de um abacate na sua salada
- 30 gr de natas ou 90 gr de leite sem adoçante no café
- Até 3 colheres de sumo de limão ou lima
- Uma ou duas porções dos batidos ou barritas Atkins. Confirme na embalagem quais os que são adequados para a fase de Indução (menos de 5 gr de Hidratos de Carbono líquidos).

O que se deve evitar nesta Fase
- Evite comer açucares e gorduras trans.
* Uma nota sobre os adoçantes artificiais – poderá tomar sucralose ou sacarina como adoçante. Para que consiga calcular correctamente basta que adicione 1 gr liquido de hidratos de carbono dado aos processos que os fabricantes usam. Pode também adicionar à sua dieta bebidas que tenham adoçantes, tal como gelatinas sem açúcar.
Fique longe das comidas com muitos hidratos de carbono – não se preocupe, vamos mostrar como adicioná-los novamente na sua dieta em fases posteriores – e continuando a perder peso.

Estes são os alimentos com muitos hidratos de carbono que deve evitar:
- Vegetais como batatas, batatas doces e todo o tipo de abóboras.
Pão, massas, cereais - se tem uma necessidade muito forte de tomar estes alimentos, procure os que são ricos em fibras e baixos em hidratos de carbono. O seu limite deve ser 3 gr de hidratos de carbono por porção diária.
- Leite gordo, meio-gordo ou magro.
- Frutas - com a excepção do abacate, tomate e azeitonas - sim, são todos frutos.
- Frutos secos ou sementes
- Comidas que combinam proteínas e hidratos de carbono - como as lentilhas, grão, feijão frade e outras leguminosas.
Planeie as suas refeições com tempo para que não ponha em risco o seu sucesso
Quando sabe o que vai comer antes mesmo de o fazer, tudo sai melhor. Pode por exemplo, consultar o nosso Plano de Comidas para Duas Semanas, onde se encontram deliciosas comidas e receitas, ajudando-o a organizar as duas primeiras semanas. Ou se quiser, poderá planear a sua comida dia a dia.


http://pt.atkins.com/programa/fase-1

Estagnação

Parece-me que estou a estabilizar a nível de peso. De acordo com a PT isso é um bom sinal, sinal que o corpo encontrou o seu equilíbrio e que com uma alimentação normal ficará naquele nível.
Agora que estou mesmo em cima do 1º objectivo, vou partir para o próximo: 57kgs até ao dia 31 de Maio. Para o atingir decidi "desprogramar" o meu organismo e iniciei a Dieta Atkins, como explicado neste site: http://pt.atkins.com/programa.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Back on track

Para compensar as asneiras de fim de semana, iniciei esta 2ª feira com 20 piscinas, não é muito mas é um sinal para começar bem a semana.

Pecadinhos de fim de semana

Continuo com o meu problema aos fins de semana! Acho que se já me tivesse conseguido disciplinar já tinha atingido o meu objectivo, mas também assim que graça é que tinha?! (por acaso até acho que tinha bastante).
As argoladas dos últimos dois dias:
- Uma bola de gelado de rum com passas;
- Um crepe com frango maionese e queijo;
- Meio bolo mármore do Mini Preço;
- 10 (acho) bolachas S;
- pão com manteiga e outras coisas de entrada ao almoço de Domingo;

Não houve a dose mínima de água, não houve chá e os legumes escassearam. I've been a very bad girl, shame on me!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Decidida

Pois que estou decidida a conseguir os objectivos de Abril, pelo menos em relação ao peso e à massa gorda.
Nesta semana que termina hoje fui todos os dias ao ginásio, a alimentação foi equilibrada (quase - bolachas a meio da madrugada)e comi sempre iogurte de sobremesa ao jantar (quando estava em França comia sempre pudins e iogurtes de sobremesa a refeições cheias de batatas fritas e molhos e não engordei um grama...). Ao almoço tomo o CLA.
E ainda faço massagens com estes, 2 ou 3 vezes por dia:


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre os objectivos

Resultados da avaliação física do dia 31/03/2011

Peso - 61,3kg (Não cumprido)
% MG - 27.9% (Cumprido)
Perímetro da cintura - 82 cm (Não cumprido)
Perímetro Abdominal - 86 cm (Não cumprido)
Perímetro da Anca - 101 cm (Não cumprido)

Palavras da PT:

OS RESULTADOS ESTÃO ÓPTIMOS!!!!!
PARABÉNS E CONTINUAÇÃO DE UM ÓPTIMO ESFORÇO

Acho que inchei com a falta de água, viagem de avião e montes de porcarias que comi...