Things change, life changes...
quinta-feira, 16 de abril de 2015
A consistência e resistência
Torna-se muito difícil a dieta por estar sempre a ter de resistir ao que me rodeia. Também me custa privar as pessoas lá de casa, que não têm os mesmos problemas de peso que eu, antes pelo contrário. Fazer dieta acaba por ser como um combate de boxe: ao primeiro golpe resistimos, ao segundo também mas já cambaleantes, mas ao terceiro ficamos KO e já não saímos do tapete. Claro que cada pessoa tem os seus níveis de resistência e de tolerância, e posso acrescentar que os meus não são elevados. Sempre fui uma pessoa gulosa e passei a maior parte da minha infância e adolescência sem ter de dizer não às guloseimas. Comia o que bem me apetecia e continuava um palito.
segunda-feira, 13 de abril de 2015
Recaídas
Depois de uma semana sem doces, a vontade voltou a bater. Eu sou uma pessoa radical, e a tentativa frustada de fazer um dia em que me permito certos "miminhos" não resulta para mim. Como no sábado cedi, ontem já tive mais dificuldade em controlar-me: um resto de bolo aqui, um resto de ovo kinder acolá, umas batatinhas fritas do fondue, uns pedacinhos de carne também e uns cereais dos miúdos. Grrrrgghhhh...o pior de tudo é que passei o dia de hoje cheia de vontade de comer porcarias, até ao momento tenho controlado a muito custo.
domingo, 12 de abril de 2015
Fool saturday!
Um pouco de pão ao pequeno-almoço, um pouco de tarte de maçã, umas batatinhas ao jantar, uma bola de gelado de café e uma pequena fatia de strudel. Damn it! A brincar, a brincar umas 500 kcal escusadas. O que se faz quando se cai do cavalo? Volta-se a montá-lo.
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Balanço da semana
Doces e porcarias: 0
Água: alguma, nunca cheguei ao 1,5 L mas fiquei sempre perto de 1 L
Alimentação: sopa sem batata a todas as refeições
Exercício: pouco, mas mais do que na semana anterior. Ainda tive direito a uma greve da carris, o que resultou num percurso a pé Rato-Amoreiras Amoreiras-Rato. Viva a greve! E para terminar em grande, uma hora de tênis.
quinta-feira, 9 de abril de 2015
E para terminar em grande o dia...
Uma aula de Krav Maga. Há muito que queria experimentar e hoje foi o dia. Muito bom mesmo ;)
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Decisão do dia
Subir pelas escadas até casa: 4. Andar. Não é muito, mas são as pequenas coisas que fazem a diferença 😃
Atualização: claro que quando cheguei não me apetecia subir a escada. Vinha carregada, tinha apanhado chuva, enfim...devo ter pensado numas 10 desculpas diferentes. Mas no fim venceu a força de vontade! Vamos!
08/04/2015
Os 68+ vistos na balança no domingo à noite, passaram a 66,7 esta manhã. Neste momento estou a fazer algo muito simples: comer menos e comer melhor. Tenho jantado sempre sopa, não como pão e doces, e tenho apostado nos iogurtes e gelatina.
terça-feira, 7 de abril de 2015
Voltada das trevas...lol
Depois de vários anos a conseguir manter o peso minimamente controlado, o mesmo voltou a descambar: 68 Kilos. Hora de voltar à luta!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)