terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Novidades

Aqui deixo os meus posts que escrevi num fórum desde o início da minha nova tentativa de emagrecimento:

23/01/09

«Olá meninas,

Voltei! Depois de ter conseguido chegar aos 65kgs após a gravidez engordei durante as festas e fui acima dos 67. No início de Janeiro decidi que estava na altura de mudar: inscrevi-me na hidroginástica e musculação todos os dias da semana e procurei na net uma dieta para quem está a amamentar. Em duas semanas voltei aos 65, o problema é que esta semana a minha filha bebé deu-me umas noites más e faltei 4 dias ao ginásio, isto aumento a minha ansiedade logo comi umas quantas porcarias...enfim, hoje já quebrei o ciclo vicioso, fui à aula de manhã e comi como deve de ser. Esta manhã estava com 65,4 e o meu objectivo é acabar a licença de maternidade (fim de Fevereiro) nos 60. Como me cansei da dieta da amamentação resolvi trocar por uma da banana que encontrei num dos meus sites preferidos www.boaforma.com.br, vou fazê-la e acrescentar mais um iogurte e uma peça de fruta para o leitinho, a ver vamos. Vou tentando dar notícias, pelo menos o peso semana!»

24/01/09

«Obrigada pelas dicas Luisa.

Também gostaria de deixar aqui umas dicas que tenho obtido da minha experiência:

1. Ter a comida saudável preparada, eu fiz isso na outra semana e notei que era mais fácil assim pois fazia só o jantar para a família e para mim já tenho (tipo cozer legumes, saladas preparadas, sopa, arroz e massas integrais já cozidas, salada de fruta, gelatina...), assim quando temos fome em vez de comer um pacote de bolachas ou um chocolate come-se uma coisa mais saudável.

2. Um dos problemas que tenho é a imensa fome à noite, agora experimentei beber água Formas Luso desde as 18:00 até à hora do jantar e a verdade é que consegui.

Vou dando notícias dos progressos.
Beijinho»

27/01/09

«Olá meninas,

Como estão a correr as coisas? Eu estou muito motivada e tenho-me portado bastante bem: muitas saladas, líquidos (água e chá sem açucar), também moderei as quantidades e exercício. Ontem à noite estive a fazer um programa de abdominais que estava neste site http://www.exercisetv.tv, achei bastante bom porque só demorou 10 minutos. E vocês o que têm feito?»

28/01/09

«Nestes últimos dias a alface tem sido a minha melhor amiga, faço salada a tuas as refeições e metade do prato é só verduras. Eu não apreciava muito salada de alface mas agora faço de uma maneira diferente que ne dá imenso prazer comer, deixo a dica:

Alface ripada, meia maçã e sementes de sésamo, tempero com azeite e limão, uma delícia! Quem disse que não pudemos comer coisas boas em dieta? Por exemplo fez uma massa ao almoço maravilhosa, digna de um restaurante italiano e verdadeiramente saudável, estou a redescobrir o prazer de cozinhar, só que desta vez de forma light.

Toca a comer...mas bem! Não precisamos de passar fome para ficarmos elegantes.

E tb já me estou a imaginar dentro de um bikini branco que tb adoro, é este ano que vou conseguirSmile Smile Smile !!!!!»

29/01/09

«Olá meninas,

Isto ontem já não correu tão bem: o meu marido fez anos e eu fiz-lhe um bolo em casa, resultado: abusei! Mas enfim vamos ver o veredicto da balança amanhã. Entretanto consegui vestir umas calças que não vestia há quase um ano, desde que engravidei, isso por si só já é uma vitória! Por isso apesar dos pecados continuo motivada. Quanto à sugestão do dia para pecar, eu prefiro evitá-lo a tudo o custo, pois já fiz isso no passado e depois custou-me muito mais retomar, prefiro pensar que não vou abusar nunca e quando me apetecer mesmo, mesmo, mesmo...aproveitar. Além disso eu vicio-me facilmente em açucar e gostava de me conseguir livrar desse vício, já o consegui durante a gravidez e espero conseguir novamente, vou tentar os 21 dias seguidos sem comer doces...a partir de amanhã, vamos ver se consigo.

Beijinhos!»

30/01/09

«Olá meninas,

Resultado da pesagem de hoje: 63,7.»

«Nada de desanimar meninas, 600gr é bom, num mês são 2,4kgs e como faltam ainda 5/6 meses para o início do verão se continuares, mesmo a este ritmo, atinges o teu objectivo. Normalmente o peso perdido demasiado depressa também volta depressa, por isso toca a animar e a continuar a luta...
Eu portei-me mal ontem (comi bolo) e não fui ao ginásio nem à hidro estes dois dias, esta tarde quero tentar compensar e fazer ginástica em casa. Estou ansiosa que chegue a Primavera para ir fazer caminhadas.»

«O exercício faz realmente a diferença, torna tudo mais rápido e o corpo mais bonito e firme. Eu tenho três filhos pequenos, estou em licença de maternidade e mesmo assim o tempo é escasso. De qualquer forma acho que devias tentar fazer nem que fosse uns 10 minutos por dia, num dia fazias pernas, noutro abdominais, noutro braços...neste site www.exercisetv.tv tens videos grátis de exercícios e muitos deles duram exactamente 10 minutos. Experimenta pores as crianças na cama e dedicares esse tempinho a ti, vai saber-te bem.

Beijinhos e força!»

«Mais uma sugestão:

Quando tiveram aquela vontade incrível de comer um docinho, especialmente à noite, sigam esta receita:

*1 Banana polvilhada de canela aquecida no micro-ondas entre 1 a 1:30 minutos!

Fica uma delícia, fácil de fazer, saciante e põe o humor lá em cima, tal como o chocolate.


Beijinhos e bom fim de semana!»

«Bem-vinda Ana,

Os teus filhos tem a mesma idade que os meus praticamente, que coincidência, eu tb sou doida por doces mas tenho conseguido controlar-me. Deixo-te o link para uma dieta pós-parto. O que tenho notado é que quando como alimentos integrais fico sem fome durante mais tempo e resisto melhor às guloseimas. Outra coisa que me lembrei é que não devemos estar demasiado centradas no peso, é importante tirar as nossas medidas e ir controlando também por aí.

Beijinhos e força de vontade para resistir.»

02/02/09

«Olá meninas,

Rescaldo fim-de-semana: Não me portei muito mal, controlei as quantidades mas comi uma fatia de bolo no Sábado à noite e umas panquecas ontem, mas acho que não ultrapassei as 500 calorias extra e como são precisas 8000 para engordar 1kg, não me martirizo.

Hoje já entrei na linha: peq-almoço duas torradas integrais com mel e um copo de sumo light, almoço salmão cozido com legumes estufados e duas colheres de sopa de arroz integrais. Sugestão para quem não gosta de saladas: experimentem legumes estufados! Eu fiz uma frigideira enorme de legumes com 1 colher de azeite, 1 dente de alho e 1 cebola pequena, pûs uma beringela, uma courgette, um tomate e couve-flor, ficou uma delícia! Agora tenho de aproveitar que tenho a bebé a dormir para ir fazer exercício.

Beijinhos»

03/02/09

«Olá meninas,

Eu ando agradavelmente surpreendida comigo mesma pois a nível de alimentação tenho-me controlado bastante bem. O pior mesmo tem sido o exercício: ontem faltei à hidro, hoje faltei à musculação, não indo de manhã depois já não consigo e como não tenho conseguido levantar-me às 7:00...bom mas amanhã não posso mesmo faltar.

E EUUUUUUUU QUERO ENTRAR NUM BIKINI (vamos ver é como me safo das estrias...)

Beijinhos»

04/02/09

«Confessem lá meninas, o que comeram ao almoço?

Deixo a minha confissão:

Concha e meia de sopa de espinafres
3 colheres de sopa de arroz integral
+ ou - 100gr de peito de frango estufado com congumelos
Salada de alface com sementes e maçã

Um dos segredos para se levar a dieta adiante é não passar fome, por isso toca a abusar nos alimentos que engordam pouco mas enchem muito: saladas, legumes, fibras...

Beijocas e força!»

«Decidi que em vez de me focar exclusivamente no peso, vou estabelecer um objectivo para perder uns cms nas zonas problemáticas. Sendo assim estabeleci os seguintes objectivos:

Perder 10cm na anca
Perder 11cm na cintura
Perder 17cm na barriga
Perder 10cm no estômago

Resolvi fazer isto para ganhar a motivação que me falta para fazer: abdominais, abdominais e mais abdominais. Quero perder 1cm por semana, ou pelo menos de 15 em 15 dias, para chegar ao verão e ficar linda dentro do tão desejado BIKINI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!»


05/02/09

«Sabem uma coisa que noto? Quando tomo os comprimidos de ferro e ácido fólico, aquelas da gravidez, consigo resistir mais facilmente aos doces. Eu tinha deixado de tomar mas como estou a amamentar o médico aconselhou-me a continuar e desde Janeiro que retomei e realmente deixei de ter aqueles ataques de fome e de guloseima que custumava ter.»

06/02/09

«Quanto a mim esta semana estou nos 62,5kgs, o que noto é as minhas calças a ficarem mais largas, quer na barriga, quer nas pernas. Tenho tentado fazer um pouco de exercício todos os dias, nem que seja apenas 5 minutos de abdominais mas sei que para alcançar os meus objectivos tenho de me esforçar mais. Outro dia estava a ver uma entrevista da Gwyneth Paltrow em que ela dizia que comia de tudo mas que fazia duas horas de exercícios 6 vezes por semana...Eu não posso fazer isto mas em compensação posso evitar comer porcarias.

Enfim, nada de desânimos!»

09/02/09

«Olá meninas,

Em primeiro lugar o rescaldo do fim-de-semana, os pecados: meia dúzia de batatas fritas Sábado à noite, pastel e meio de Belém ontem à tarde e uns rolinhos de queijo ontem à noite. Enfim não foi bom, mas tb ñ é trágico. Fiz exercícios localizados nos dois dias, principalmente no Sábado, ponho os meus filhos mais velhos a fazerem comigo e eles adoram a brincadeira.

Em relação às festas dou os seguintes conselhos:

Nunca ir com demasiada fome, comer e beber em casa principalmente alimentos com fibras para encher o estômago;
Nas festas tb se pode comer bem: apostar em gelatinas, salada de fruta, sumos de preferência com pouco açucar;
A questão dos doces: se fôr um bocadinho não faz mal.

Beijinhos e vamos a ter força nesta nova semana que se inicia!»

09/02/09

«Outra dica que me lembrei: sempre que comerem alguma coisa mais doce ou com mais gordura, façam uma caneca grande de chá verde e bebam depois ajuda a eliminar os excessos. Também li no livro "A verdade sobre os alimentos" que o cálcio ajuda a que as gorduras não sejam todas absorvidas pelo organismo passando directamente ao intestino. Uma coisa a reter: não vale juntar café ao leite pois elimina o cálcio, por isso só conta leite simples ou com chocolate.

Beijocas a todas!»

10/02/09

«Olá meninas,

Eu neste momento não estou a seguir nenhuma dieta em especial. Estou a adaptar as refeições cá de casa de forma a poder comer de tudo, aliás pretendo continuar a fazer isto durante muito tempo pois desde que iniciei este tipo de alimentação sinto-me muito bem. Passei também a incluir as coisas que como para os meus filhos e marido, porque é saudável também para eles. Não tenho tido fome, nem vontade de comer doces. Quando me apetece mesmo como e pronto, tento apenas não exagerar na dose. Sei também que assim que o meu corpo se habituar a este tipo de alimentação vou deixar de perder peso, nessa altura então pensarei noutra estratégia.

Beijinhos para todas»

Sem comentários: