terça-feira, 27 de julho de 2010

De volta à carga!

Pois é passou-se não sei quanto tempo mas aqui estou de volta.
Nesta fase pós-parto e de amamentação vou apenas ter cuidado com o que como e bebo de forma a não prejudicar a produção de comida para o baby mas também com atenção para não engordar ainda mais que é coisa que me costuma acontecer quando dou de mamar pois tenho uma fome incrível.
Esta foi a gravidez em que engordei mais, tendo atingido os 80kgs às 38 semanas. De Fevereiro, data da primeira pesagem, a 16 de Julho engordei 11kgs, o que até nem é nada de especial. O problema foram os 7kgs que engordei entre Dezembro e Fevereiro, o que faz com que desde a data em que engravidei ao dia do parto tive um acréscimo de 18kgs - o record! Como da gravidez da Lúcia tinha-me controlado bastante com a alimentação e ela nasceu com 1,5kg, achei por bem desta vez não o fazer. Também acho que este aumento record se deveu a uma grande retenção de líquidos que fiz logo desde o início. Nunca me lembro de ter visto os meus pés tão inchados, mesmo durante o inverno.
Faz hoje precisamente uma semana que ele nasceu e eu já me levanto quase sem dificuldade, já consigo andar sem ter dores e sinto que comecei a desinchar. A amamentação está a correr bem e até agora não tenho sentido muita fome. Uma novidade que implementei desta vez foi a garrafa de 1,5 lt diariamente, fora outros líquidos e bebidas às refeições.

Sem comentários: