segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Água

Acho que um dos motivos porque engordei mais neste interregno foi pelo facto de ter passado de beber 1,5 litros de água para praticamente 0. Para além de não gostar de beber, não me lembro. Quando bebo menos, ou quase nada o meu nível de fome aumenta enormemente, e eu nem me lembro de beber um copito em vez de comer alguma coisa. Tentava beber 1,5 litros de água utilizando uma garrafa dessa quantidade e dava por mim muitas vezes a pensar: xiiii, ainda falta tanto! Agora estou a adoptar uma estratégia diferente: tenho uma garrafa de meio litro e vou enchendo. Os objectivos são: uma garrafa até às 10, outra até ao 12:00, pausa para almoço, uma entre as 14:00 e as 16:00 e outra das 16:00 às 18:00, pausa para jantar. A partir das 20:00, chá ou leite. Pensei que seria mais difícil, mas dividindo em pequenos objectivos é bem mais fácil.

Sem comentários: