quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Balança

Recebemos uma balança XPTO lá em casa. Daquelas que medem gordura, água, ossos e tudo, tudo. Ontem ao experimentá-la fiquei logo com uma belissíma impressão da bichinha: 59,7kgs! Tão amiguinha que estava a ser para a minha pessoa, a dar-me menos 2kgs que a outra ranhosa. Claro que estranhei e decidi ler as instruções com atenção e chamou-me a atenção: as medições podem não ser exatas quando se fez um esforço físico intenso nas 15 horas anteriores. Será que correr 40 minutos sem parar afectou a minha linda pesagem? Pois bem que sim! Esta manhã, lá fui eu experimentar a bicha novamente: 61,9kgs. A velhota dizia: 62kgs! Por isso acredito que agora já está certinha. A medida que mais contente me deixou foi a gordura corporal: 27%! A ser verdade quer dizer que desde o início de Dezembro já perdi 5% de gordura! Por isso estou contente, mesmo que ainda não vislumbre o 6 e o 0, esta perda dá-me alento. Assim lá vou eu continuar contentinha e fiel ao meu ginásio. Nunca me lembro de ter estado tanto tempo a cumprir um plano de exercícios e a ser assídua. Parece que finalmente me consegui habituar e agora não conseigo viver sem!

Sem comentários: