terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fim de semana

O balanço do fim-de-semana não é lá muito positivo. Festa do meu aniversário no Sábado e restos de bolos no Domingo. Juntou-se ainda a falta de tempo e de organização para beber a minha água como deve de ser. Entretanto fiquei constipada o que não ajuda nada ao meu objectivo, pois sinto-me muito fraca e tento combater a fraqueza com comida. Mas estou pronta para voltar a entrar na linha!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Reflexão

Passou uma semana desde que comecei a ter cuidado com a alimentação. O que sinto é que durante o dia não tenho fome e consigo controlar bastante bem o que como. O meu maior problema é durante a madrugada quando tenho de me levantar para tratar dos miúdos. Como estou meia a dormir e não consigo pensar com clareza, levo à boca o que está mais à mão, ou seja, umas bolachinhas que, estupidamente, comprei. Entretanto fiz gelatina 0% gordura para estes ataques, mas quando me levantei nem me lembrei que as tinha no frigorífico.
Entretanto andei a ler umas coisas e o meu objectivo passou a ser perder apenas 1kg por semana, enquanto estiver a dar de mamar.

Diário alimentar 05/08/2010

Iogurte líquido magro + Meia baguete pequena integral com queijo
Picanha (2 fatias) + 2 colheres de arroz branco + salada
Fatia de bolo caseiro + Iogurte líquido magro
1 Maçã
Perú no forno + 3 batatas pequenas + esparregado
Banana com canela
6/7 biscoitos durante a noite (shame on me!)

Diário alimentar 04/08/2010

Iogurte líquido magro+2 biscoitos+1 fatia bolo mármore
Iogurte + Gelatina
Sopa de agrião + Pargo assado no forno + 2 batatas
1 Ameixa
1 McFlurry :(
Esparguete à bolonhesa + Salada
Banana com canela
5 Bolachas Maria + 5 Biscoitos "S"

Diário alimentar 03/08/2010

Banana + colher linhaça + mel + chá
Meio pão integral + fiambre perú + iogurte líquido
3 almôndegas + 1/4 prato massa + 1/2 prato bróculos e salada de alface e cenoura
1/2 pão com uma fatia de queijo + iogurte líquido magro
1 pêssego
Perna + coxa pequena de frango guisado + bróculos + salada de alface+linhaça+maçã verde
Uma concha de sopa
Banana com canela
Copo leite magro + 3 bolachas Maria

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Duas semanas depois...

de ter tido o Gastão estou com 71,4kgs, ou seja, perdi 8,6kgs. Estou bastante contente pois pensei que seria mais difícil, claro que não estou em êxtase pois sei que os últimos 5 é que são os mais difíceis. Não tenho facilitado com os líquidos, deixei de beber café e sumos, apenas bebo água e chá. Ontem fui com os miúdos ao parque e quando saímos fomos ao café, onde estavam uns lindos bons bocado e queijadas de delicioso aspecto, mas consegui resistir! Quando tenho vontade de um docinho como uma banana com canela feita no micro-ondas ou então uma gelatina simples ou com iogurte.

domingo, 1 de agosto de 2010

Faixa

De todas as outras gravidezes utilizei faixa pós-parto e nunca notei que tivésse voltado ao lugar assim tão depressa, para além do desconforto causado e dos efeitos secundários. Desta vez decidi não utilizar, deixar a natureza cumprir o seu rumo, mesmo que para isso demore mais tempo a voltar ao sítio. Também li que a utilização da faixa pode provocar incontinência mais para a frente. De qualquer forma, pensado pela minha cabeça, não me parece nada saudável andar com os orgãos todos apertados. Vamos ver no que dá.