quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Meia-Maratona por um canudo
Tenho uma moinha no tornozelo direito e dói-me o joelho, também direito, quando caminho. Para não agravar vou ter de abrandar os treinos e não fazer passadeira por uns tempos, o que me levanta a questão: como vou cumprir o plano de treinos? Não vou. Confesso que fico um bocadinho triste, mas se calhar estou a forçar demasiado o meu corpo e ele não está a gostar. Se não fôr a esta hei-de ir à próxima, enfim...não há nada que possa fazer.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Fim de semana
Para variar bem complicado: sem tempo para exercício e com uma festa de aniversário no Sábado. Apesar de ter comido em pequenas quantidades, não deixei de provar umas quantas guloseimas. Podia ter-me ficado por aí mas no Domingo acabei por também abusar um bocadinho: uns biscoitos, massa ao almoço...
Ontem (2ª feira) já voltei à linha. Alimentação controlada e ainda fiz quase 1 hora de ginásio: 36 minutos(deviam ter sido 45) a correr na passadeira e uns exercícios de musculação.
Ontem (2ª feira) já voltei à linha. Alimentação controlada e ainda fiz quase 1 hora de ginásio: 36 minutos(deviam ter sido 45) a correr na passadeira e uns exercícios de musculação.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Novidades
Aparentemente só mesmo no Continente. A alimentação vai andando, no fim-de-semana tive um ataque de gula (entretanto já foi devidamente explicado-SPM). Já fiz o 1º treino desta semana de preparação para a maratona, faltam 2. Fiz os meus dois tratamentos e tirei novamente medidas: Cintura 77(-5cms), Barriga 86(-3cms).
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Meia Maratona - 2º Treino
Eu achava, na minha santa ignorância, que de treino para treino a coisa ia ficando mais fácil. Pois parece que não! Hoje foi dia do 2º treino e tinha de correr 30 minutos seguidos. Não consegui! Parei duas vezes e andei durante 1 minuto. Custou-me mais do que a última corrida de 40 minutos. Também aumentei um bocadinho a velocidade, para 10,5km/hora e se calhar foi por isso que não deu. Corri 5 kms. Se assim fosse, com esta média, terminaria a Meia Maratona em 2 horas. Gostava mesmo de conseguir fazer um tempo menor. Mas se não conseguir, acabá-la, viva de preferência, já era bom. Ainda faltam 7 semanas, por isso é continuar. Espero no Domingo conseguir fazer um treininho.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Balança
Recebemos uma balança XPTO lá em casa. Daquelas que medem gordura, água, ossos e tudo, tudo. Ontem ao experimentá-la fiquei logo com uma belissíma impressão da bichinha: 59,7kgs! Tão amiguinha que estava a ser para a minha pessoa, a dar-me menos 2kgs que a outra ranhosa. Claro que estranhei e decidi ler as instruções com atenção e chamou-me a atenção: as medições podem não ser exatas quando se fez um esforço físico intenso nas 15 horas anteriores. Será que correr 40 minutos sem parar afectou a minha linda pesagem? Pois bem que sim! Esta manhã, lá fui eu experimentar a bicha novamente: 61,9kgs. A velhota dizia: 62kgs! Por isso acredito que agora já está certinha. A medida que mais contente me deixou foi a gordura corporal: 27%! A ser verdade quer dizer que desde o início de Dezembro já perdi 5% de gordura! Por isso estou contente, mesmo que ainda não vislumbre o 6 e o 0, esta perda dá-me alento. Assim lá vou eu continuar contentinha e fiel ao meu ginásio. Nunca me lembro de ter estado tanto tempo a cumprir um plano de exercícios e a ser assídua. Parece que finalmente me consegui habituar e agora não conseigo viver sem!
Escadas
E pois que em dia de pausa do treino, decidi subir novamente os 12 andares na estimada torre das Amoreiras. E desta vez não fiquei a arfar, pelo menos não tanto!
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Meia maratona
Iniciei hoje a preparação para a Meia Maratona de Lisboa. Comecei a seguir o plano de treinos que está no site e hoje corri 40 minutos seguidos, mais 4 acelerações de 100 metros, num total de 7kms percorridos. Corri a uma velocidade de 10kms/hora sem inclinação e aos 20 minutos achei que nunca na vida aguentaria os 40 minutos, e comecei a pôr em causa se conseguiria mesmo fazer 20kms, já que aqueles 3 foram muito difíceis. Após a passagem dos 30 minutos comecei a sentir-me melhor e no final estava cansada mas recuperei rápido. De acordo com o plano são precisas 8 semanas de treino, por isso vou continuar firme. A ver vamos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)