terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Natal
Alguns doces, bacalhau com natal, uns dias descontraídos e apenas uma ida ao ginásio na semana passada: 64,5kgs! O meu corpo gosta muito de absorver tudo o que apanha... Como o objectivo é terminar Dezembro no máximo com 64, já deitei mãos à obra. A saber: 2ª fiz tratamento, 3ª 30 minutos de passadeira, 300 kcal perdidas e 4,5kms percorridos. Iniciei também um tratamento drenante e purificante: tenho de beber 1,5l de água com um xarope dissolvido. A ver como corre!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Fim de Semana
3 festas na 6ª feira; 1 festa no Sábado; Ida às compras e hambúrguer ao jantar. Cálculo por alto do desaire: 1500kcal.
Plano de recuperação:
- 2ª feira - Natação 600m: 125kcal (Cumprido)
- 5ª feira - Passadeira 25 minutos: 250kcal (Não cumprido)
Plano de recuperação:
- 2ª feira - Natação 600m: 125kcal (Cumprido)
- 5ª feira - Passadeira 25 minutos: 250kcal (Não cumprido)
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Sobreviver a Dezembro...
...pelo menos sem engordar, é este o meu objectivo. Dezembro é sempre um mês complicado e de acordo com o meu histórico dos últimos anos engordei sempre uns 2 kgs. As comidas mais calóricas, os doces de Natal, a falta de tempo para fazer exercício tornam este mês no mês da engorda. Este ano quero quebrar a tradição: não faço intenção de emagrecer, mas pelo menos vou tentar não engordar.
Esta semana fui 2 dias ao ginásio, 1 dia ao tratamento, almocei com uma amiga e amanhã é dia de almoço de Natal da empresa, festa da escola da mais velha e ainda exibição de patinagem (também com direito a ceia!). A próxima semana também é mais curta.
Objectivo: Terminar o mês de Dezembro nos 64kgs (máximo).
Esta semana fui 2 dias ao ginásio, 1 dia ao tratamento, almocei com uma amiga e amanhã é dia de almoço de Natal da empresa, festa da escola da mais velha e ainda exibição de patinagem (também com direito a ceia!). A próxima semana também é mais curta.
Objectivo: Terminar o mês de Dezembro nos 64kgs (máximo).
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Vários
No fim de semana: abusei um bocadinho: pela minha estimativa foram umas 1500kcal desnecessárias. Acho que o factor que me leva a abusar no fim de semana é o facto de me esquecer de beber água, e a fome (provavelmente sede disfarçada de fome) dispara. Isso quer dizer que todo o exercício que irei fazer durante esta semana será apenas
para ficar na mesma. Tudo bem, não há problema: dois passos à frente um atrás.
Ontem: tive avaliação no ginásio: % de massa gorda: 32%! Abdómen: 99cm. Ancas: 104. Flexibilidade:fraca. Nível de stress: 21 , bom (esta surpreendeu-me). Resistência cardíaca: 1 (a ser melhorada).
Tenho um plano de treino de 40 minutos aproximadamente. Os meus principais objectivos são a redução de percentagem de gordura de 32% para 22% e do abdómen de 99 para 89 cms.
Hoje: Pesei-me de manhã: 63,7kgs Yupiiiii!!!!! Vim pelo caminho a beber chá verde que trouxe num copinho térmico que troquei num programa de pontos (vou tentar beber outro durante o dia e um no caminho de volta a casa). Como não apanhei trânsito cheguei 20 minutos mais cedo, fiz a subida Marquês Amoreiras e tive a brilhante (irónico) ideia de subir até ao 12º piso pelas escadas. Devo dizer que foi difícil, o que indica que ainda estou bem em baixo de forma.
Á hora de almoço fiz tratamento de 40 minutos.
O resto do dia correu bem e no caminho para casa fui a pé até ao metro.
para ficar na mesma. Tudo bem, não há problema: dois passos à frente um atrás.
Ontem: tive avaliação no ginásio: % de massa gorda: 32%! Abdómen: 99cm. Ancas: 104. Flexibilidade:fraca. Nível de stress: 21 , bom (esta surpreendeu-me). Resistência cardíaca: 1 (a ser melhorada).
Tenho um plano de treino de 40 minutos aproximadamente. Os meus principais objectivos são a redução de percentagem de gordura de 32% para 22% e do abdómen de 99 para 89 cms.
Hoje: Pesei-me de manhã: 63,7kgs Yupiiiii!!!!! Vim pelo caminho a beber chá verde que trouxe num copinho térmico que troquei num programa de pontos (vou tentar beber outro durante o dia e um no caminho de volta a casa). Como não apanhei trânsito cheguei 20 minutos mais cedo, fiz a subida Marquês Amoreiras e tive a brilhante (irónico) ideia de subir até ao 12º piso pelas escadas. Devo dizer que foi difícil, o que indica que ainda estou bem em baixo de forma.
Á hora de almoço fiz tratamento de 40 minutos.
O resto do dia correu bem e no caminho para casa fui a pé até ao metro.
Diário 10/12/2010
Alimentação:Tudo bastante controlado a nível de alimentação: papas de aveia ao pequeno-almoço, iogurte líquido magro a meio da manhã, sandes de atum em água em pão de cereais, 2 tangerinas
Exercício: Ida e Volta Marquês de Pombal - Amoreiras; Tratamento BS de 30 minutos
Água: 0,5lts de manhã
Peso e Medidas: Antes do tratamento tiraram-me as medidas Anca 95, Cintura 87, Barriga 95. Peso: 64,5kgs
Exercício: Ida e Volta Marquês de Pombal - Amoreiras; Tratamento BS de 30 minutos
Água: 0,5lts de manhã
Peso e Medidas: Antes do tratamento tiraram-me as medidas Anca 95, Cintura 87, Barriga 95. Peso: 64,5kgs
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Diário 09/12/2010
Exercício: 30 minutos de passadeira, 4kms percorridos.
Alimentação: Razoável. Acho que exagerei na quantidade do jantar apesar de ter sido maioritariamente legumes.
Água: Nem 1 litro consegui beber. Notei logo que tive mais fome que o normal durante o dia e acho que se deveu a ter bebido muito pouco.
Alimentação: Razoável. Acho que exagerei na quantidade do jantar apesar de ter sido maioritariamente legumes.
Água: Nem 1 litro consegui beber. Notei logo que tive mais fome que o normal durante o dia e acho que se deveu a ter bebido muito pouco.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
De volta à carga
As últimas semanas de Novembro foram muito paradas em termos de exercício.Tive de organizar e preparar as coisas para regressar ao trabalho.
Com este regresso há outros horários, outras rotinas e tive de arranjar maneira de encaixar o exercício físico na minha agenda. A empresa onde
trabalho associou-se a um ginásio e como a hora em que posso treinar é exactamente a hora de almoço, calhou muito bem.
Na passada 6ª feira já comecei. Fiz apenas um pouco de passadeira. Ontem fiz 40 piscinas. Hoje 20 minutos, 2,3km de passadeira. Os treinos têm de ser
curtos, pois 1 hora para ir até lá, equipar, treinar, tomar duche, secar cabelo, vestir, almoçar, voltar ao escritório não se pode dizer que seja muito. Irei tentar compensar
esta falta de tempo com regularidade. O meu compromisso é ir no mínimo 3 vezes por semana.
Entretanto no capítulo alimentação tenho-me portado bem. Quando como alguma coisa que não devia, compenso com um jantar mais levezinho, ou sem jantar de todo. Nos dias
normais o meu jantar passou a ser essencialmente legumes, incluindo batata.
Com este regresso há outros horários, outras rotinas e tive de arranjar maneira de encaixar o exercício físico na minha agenda. A empresa onde
trabalho associou-se a um ginásio e como a hora em que posso treinar é exactamente a hora de almoço, calhou muito bem.
Na passada 6ª feira já comecei. Fiz apenas um pouco de passadeira. Ontem fiz 40 piscinas. Hoje 20 minutos, 2,3km de passadeira. Os treinos têm de ser
curtos, pois 1 hora para ir até lá, equipar, treinar, tomar duche, secar cabelo, vestir, almoçar, voltar ao escritório não se pode dizer que seja muito. Irei tentar compensar
esta falta de tempo com regularidade. O meu compromisso é ir no mínimo 3 vezes por semana.
Entretanto no capítulo alimentação tenho-me portado bem. Quando como alguma coisa que não devia, compenso com um jantar mais levezinho, ou sem jantar de todo. Nos dias
normais o meu jantar passou a ser essencialmente legumes, incluindo batata.
Subscrever:
Mensagens (Atom)