quinta-feira, 24 de março de 2011

Há tanto tempo

Vi agora que há quase um mês que não escrevia aqui. Tenho seguido o meu plano de ginástica 2 vezes por semana (estou a fazer treino de Power Plate com umas amigas do trabalho). Nos outros dias tenho feito tratamentos. Parei um pouco com as caminhadas e os fins de semana continuam difíceis.
Esta manhã pesei-me e...60.1kgs, ou seja, estou a meras 100 graminhas de atingir o meu 1º objetivo.
Entretanto comecei a tomar CLA Triplo há uma semana, não é a primeira vez e da última vez senti resultados vamos ver se desta ajuda a reduzir a percentagem de massa gorda.
Agora bebo também um copo grande de chá de hibisco que, segundo li, ajuda a não reter os liquídos e a combater a gordura na zona Z (abdomen).

quinta-feira, 3 de março de 2011

Objectivos

Agora que estou mesmo a atingir o meu primeiro objectivo de peso, está na hora de definir novos, por isso:

Até 31 de Março:
Peso - 60 kg
% MG - 28%
Perímetro da cintura - 76 cm
Perímetro Abdominal - 81 cm
Perímetro da Anca - 99

Até 30 de Abril:
Peso - 59 kg
% MG - 27%
Perímetro da cintura - 74 cm
Perímetro Abdominal - 79 cm
Perímetro da Anca - 98

Até 31 de Maio:
Peso - 58 kg
% MG - 26%
Perímetro da cintura - 72 cm
Perímetro Abdominal - 77 cm
Perímetro da Anca - 97

Para ficar animada

Na 3ª, no supermercado, encontrei uma vizinha que não via desde finais de Outubro. Fui falar com ela e ela disse: "Nem a estava a conhecer, emagreceu tanto!" :)

Avaliação do ginásio:

Resultados da avaliação do dia 13/12/2010:

Peso - 64 kg
% MG - 32.2%
Perímetro da cintura - 84 cm
Perímetro Abdominal - 99 cm
Perímetro da Anca - 104

Flexibilidade - 17 cm

Resultados da avaliação do dia 28/02/2011:

Peso - 61.1 kg
% MG - 29,6%
Perímetro da cintura - 78 cm
Perímetro Abdominal - 83 cm
Perímetro da Anca - 100

Flexibilidade - 31 cm

O peso está o óptimo, apesar de ainda conseguires ganhar mais músculo e perder % de Massa Gorda.
Na flexibilidade o ideal é estar acima dos 22 cm.
O máximo para a tua idade de % de Massa gorda é de 26%, por isso ainda tens que eliminar 3,5% de MG.

terça-feira, 1 de março de 2011

Início de semana em grande

Treino muito puxado e tratamento. Alimentação OK. E assim se começa bem a semana!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O veredito

Este mês não consegui atingir o objetivo proposto. Esta manhã pesei-me e estava com 61,4kgs. Porquê? Não faço a mínima ideia! A semana que passou correu bem, o fim de semana também...Acontece. Vou seguir os meus planos alimentares e de exercício esta semana e não vou desmotivar. Isto não é um acontecimento, é um processo, e é normal que haja um abrandamento e que as coisas não corram à velocidade que se tinha previsto. É não dar demasiada importência à coisa e continuar a seguir o caminho. :)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cuidados extra

Com a perda dos quilos vem o cuidado acrescido com tudo o resto: pele, unhas cabelo...O fato de ter 30 anos também foi um fator decisivo para que conseguisse começar a seguir um ritual de cuidados de pele. Neste momento já consegui ter a disciplina para lavar a pele, passar o tónico e hidratar. Um vez por semana faço também uma exfoliação e uma máscara de argila branca. Posso dizer que tenho notado bons resultados, já que a minha pele sempre foi "problemática". Entretanto comprei também um exfoliante corporal para começar a preparar a minha pele para o sol que tanto anseio: a ter cuidados redobrados agora e utilizar sempre protetor solar, especialmente na cara.

Finalmente

Finalmente um fim de semana em que não exagerei a nível alimentar e em que consegui fazer algum exercício.
Andei com iogurtes magros na mala, nozes e uma garrafa de água e esta prevenção foi decisiva para não cometer demasiados excessos. No Sábado levámos o Lucas a tomar o pequeno-almoço na melhor pastelaria de Portugal(na minha modesta opinião) - a Versailles- em Lisboa. Comi um folhado pequeno de carne e um mini Duchaise com um Compal light - não foi perfeito mas podia ter sido pior. O almoço de Sábado foi sopa, massa e salada - podia ter sido pior. O resto do dia foi muito controlado e o Domingo também, estando a terminar com uma sopa de legumes sem batata e muito chá verde.
A nível de exercício caminhei bastante no Sábado e hoje, Domingo, consegui terminar o dia com uma corrida de 30 minutos. Também houve dança, saltos, alongamentos e afins.
Finalmente satisfeita com um fim-de-semana. Vou ver qual o veredito da balança amanhã. Gostava de terminar Fevereiro abaixo dos 61kgs!