Estou muito orgulhosa de mim própria por dois motivos:
1. Há oficialmente uma semana que não toco em doces!
2. Hoje fui a uma festa de anos, e se antes aproveitava para provar todos os doces da festa, hoje limitei-me a duas tacinhas de salada de frutas!
sábado, 28 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Inicío do exercício
O médico deu-me luz verde para fazer os exercícios que quiser, à excepção de abdominais, para os fazer terei de esperar mais um mês. A partir da próxima semana as miúdas recomeçam a escola e vou puder começar a fazer os meus exercícios. Entretanto já tenho feito algumas caminhadas pequenas.
Manhã: treino com o Lucas, natação (30 minutos) e ginásio (30 minutos)
Tarde: caminhada com o bebé, ou se estiver mau tempo ou demasiado calor, ginásio e levo-o comigo.
Tempo mínimo de exercício diário: 2 horas
Manhã: treino com o Lucas, natação (30 minutos) e ginásio (30 minutos)
Tarde: caminhada com o bebé, ou se estiver mau tempo ou demasiado calor, ginásio e levo-o comigo.
Tempo mínimo de exercício diário: 2 horas
To eat or not to eat...
Na vida somos constantemente confrontados com escolhas. Escolhas estas que nos tornam mais fortes ou então que nos enfraquecem. Quando nos justificamos que "só um bocadinho não faz mal" ou "hoje não fui ao ginásio por isto ou por aquilo", estamos a enganar-nos a nós próprio e no fundo sabemos. Acho que é por isso que as pequenas falhas podem deitar tudo a perder, no fundo deixamos de nos sentir merecedores de atingir os nossos objectivos e acabamos por os sabotar.
Ontem foi mais um dia de resistir a tentações: almoço no rodízio - não comi batatas fritas nem doces, comi imensa salada, algum arroz e não abusei da carne de que tanto gosto, o único excesso a que me permiti foi comer uma banana frita! Á noite fomos passear e foram comer um gelado, na geladaria resisti e não pedi nada mim. Mas tanto o pai como o filho não são muito fãs de gelados e queriam desperdiçar duas bolas, Apesar de me ter custado deitá-las para o lixo, consegui fazê-lo dando apenas uma lambidela em cada uma!
Ontem foi mais um dia de resistir a tentações: almoço no rodízio - não comi batatas fritas nem doces, comi imensa salada, algum arroz e não abusei da carne de que tanto gosto, o único excesso a que me permiti foi comer uma banana frita! Á noite fomos passear e foram comer um gelado, na geladaria resisti e não pedi nada mim. Mas tanto o pai como o filho não são muito fãs de gelados e queriam desperdiçar duas bolas, Apesar de me ter custado deitá-las para o lixo, consegui fazê-lo dando apenas uma lambidela em cada uma!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Gravidez revertida
Neste momento encontro-me no processo de reverter a gravidez. Acho que estou agora na fase do grávida de quatro meses - isto porque sempre fiz barrigas grandes e aos quatro meses já tenho uma grande barriga. A única diferença é que agora estou com ela flácida em vez de esticada. A imprensa cor-de-rosa deprime um bocado quando se vê personalidades que um mês depois de serem mães já desfilam nas passerelas ou no Carnaval:
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Resistindo às tentações
Já lá vão quase 4 dias desde a última vez que comi um doce. Apesar de não ter trazido nada para casa que me pudesse tentar, as tentações vão surgindo a pouco e pouco. Ontem a Leonor quis comprar um pacote de bolachas do Noddy e eu acedi - afinal sou eu quem está a controlar a alimentação, não ela! Já várias vezes passei pelo frasco ou tive de lhes dar uma tacinha com as ditas bolachinhas - são do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos - e pensei "só uma não faz mal", mas eu sei que faz, porque a partir do momento em que comer só uma vou ficar ainda com mais vontade de comer mais. Esta tarde fomos ao parque e comprei um gelado para cada uma, passado um bocadinho a Lúcia já não queria mais. Ali estava eu, com um gelado de 2€ a derreter nas minhas mão e a pensar "que desperdicío!". Depois pensei: mas quantos euros terei de gastar para me livrar do peso a mais que este geladinho e tudo o que virá depois dele me trará? Bem mais de 2€, isso é certo! E lá consegui resistir. Resultado: já só faltam 17 dias para atingir o meu objectivo "não aos doces".
A natureza
Eu sempre fui magra, mesmo comendo toneladas com muitos doces à mistura. Aos 19, quando comecei a tomar a pílula, o meu corpo transformou-se e, num piscar de olhos, engordei quase 20kgs. Cheguei aos 73! O pior é que todo o processo aconteceu e eu não assisti, só quando o mal estava feito é que me apercebi de como estava. O problema depois foi perde-los! Em primeiro lugar porque não sabia bem como, era a primeira vez que estava com excesso de peso, sempre tinha tido atenção com a minha aparência, mas nunca tinha tido verdadeiras razões de queixa. Em segundo porque na altura não queria mesmo perder peso. Quando decidi fazê-lo comecei a ir ao ginásio 2 a 3 vezes por semana fazer musculação, cortei nas batatas fritas e nos doces. Em 6 meses perdi uns 15 kgs. Depois uma intoxicação alimentar e foram outros 10 em dois meses. Aí atingi o meu ponto mínimo de sempre 53kgs!
Hoje em dia o meu corpo já não é o que era, e cada vez é mais difícil e custa mais perder cada kilo ganho. Sei que agora para perder estes 10 kgs ganhos a mais na gravidez vou ter de suar muito e fechar muito a boca, mesmo assim sem garantias que o processo seja rápido. Pensei em dar-me de presente de Natal o meu Eu com novamente 60kgs, mas não quero criar demasiada pressão, pois muitas vezes é ela que deita tudo a perder!
Hoje em dia o meu corpo já não é o que era, e cada vez é mais difícil e custa mais perder cada kilo ganho. Sei que agora para perder estes 10 kgs ganhos a mais na gravidez vou ter de suar muito e fechar muito a boca, mesmo assim sem garantias que o processo seja rápido. Pensei em dar-me de presente de Natal o meu Eu com novamente 60kgs, mas não quero criar demasiada pressão, pois muitas vezes é ela que deita tudo a perder!
domingo, 22 de agosto de 2010
21 dias
É o meu novo objectivo: estar 21 dias sem comer doces. Diz-se que para adquirir um novo hábito temos de o conseguir repetir durante 21 dias, por isso irei tentar estar 21 sem tocar em doces e evitando o pão branco, arroz e massas (apenas na versão integral). Acho que me estou a começar a conhecer e sei que não consigo ser aquele tipo de pessoa de comer apenas um "bocadinho", quando o faço costumo perder o controlo e raramente me fico apenas por um bocadinho. A ideia será estar 21 dias sem comer doces para que o meu organismo se desintoxique e perca esse meu "vício". Comecei na 6ª feira passada, por isso estou à praticamente 2 dias sem comer. Já só faltam 19!
Subscrever:
Mensagens (Atom)