terça-feira, 24 de agosto de 2010

A natureza

Eu sempre fui magra, mesmo comendo toneladas com muitos doces à mistura. Aos 19, quando comecei a tomar a pílula, o meu corpo transformou-se e, num piscar de olhos, engordei quase 20kgs. Cheguei aos 73! O pior é que todo o processo aconteceu e eu não assisti, só quando o mal estava feito é que me apercebi de como estava. O problema depois foi perde-los! Em primeiro lugar porque não sabia bem como, era a primeira vez que estava com excesso de peso, sempre tinha tido atenção com a minha aparência, mas nunca tinha tido verdadeiras razões de queixa. Em segundo porque na altura não queria mesmo perder peso. Quando decidi fazê-lo comecei a ir ao ginásio 2 a 3 vezes por semana fazer musculação, cortei nas batatas fritas e nos doces. Em 6 meses perdi uns 15 kgs. Depois uma intoxicação alimentar e foram outros 10 em dois meses. Aí atingi o meu ponto mínimo de sempre 53kgs!
Hoje em dia o meu corpo já não é o que era, e cada vez é mais difícil e custa mais perder cada kilo ganho. Sei que agora para perder estes 10 kgs ganhos a mais na gravidez vou ter de suar muito e fechar muito a boca, mesmo assim sem garantias que o processo seja rápido. Pensei em dar-me de presente de Natal o meu Eu com novamente 60kgs, mas não quero criar demasiada pressão, pois muitas vezes é ela que deita tudo a perder!

Sem comentários: