terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resistindo às tentações

Já lá vão quase 4 dias desde a última vez que comi um doce. Apesar de não ter trazido nada para casa que me pudesse tentar, as tentações vão surgindo a pouco e pouco. Ontem a Leonor quis comprar um pacote de bolachas do Noddy e eu acedi - afinal sou eu quem está a controlar a alimentação, não ela! Já várias vezes passei pelo frasco ou tive de lhes dar uma tacinha com as ditas bolachinhas - são do tamanho de uma moeda de 50 cêntimos - e pensei "só uma não faz mal", mas eu sei que faz, porque a partir do momento em que comer só uma vou ficar ainda com mais vontade de comer mais. Esta tarde fomos ao parque e comprei um gelado para cada uma, passado um bocadinho a Lúcia já não queria mais. Ali estava eu, com um gelado de 2€ a derreter nas minhas mão e a pensar "que desperdicío!". Depois pensei: mas quantos euros terei de gastar para me livrar do peso a mais que este geladinho e tudo o que virá depois dele me trará? Bem mais de 2€, isso é certo! E lá consegui resistir. Resultado: já só faltam 17 dias para atingir o meu objectivo "não aos doces".

Sem comentários: