Esta manhã pesei-me: 62.9kgs! Não só consegui o bjectivo de não entrar em 2011 acima dos 64 como ainda atingi um novo mínimo. Sinto-me muito bem, muito energica e "móvel". Isto de passar quase 10 meses sem me poder mexer e sem poder fazer muita coisa abalou-me um pouco. Estou a recuperar a minha mobilidade, que, diga-se de passagem, com 4 crianças dá algum jeito. Entrei também na casa dos 30 e 2011 vai ser o primeiro ano em que irei lá estar. Quero fazer todos os possíveis para iniciar uma nova jornada, cheia de saúde e vitalidade! Mais do que perder peso, o que desejo para 2011 é conseguir ser consistente, conseguir ter um plano de treino e segui-lo, ter uma alimentação saudável mas não em jeito de dieta, mesmo em jeito de mudança. As coisas que peço para 2011 é que tudo se mantenha, que continuemos saudáveis e que os nossos filhos o sejam também. Se no Verão ficar bem de bikini isso será apenas a cereja em cima do bolo, o culminar de todo um processo.
Bom 2011!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Diário 30/12/2010
Ginástica: Hoje fiz 32 minutos de passadeira (1 minuto vel.7 + 1 minuto vel.8 + 1 minuto vel.9 + 1 minuto vel.10), repeti 8 vezes. Fiz 4,65kms, gastei 310kcal.
Alimentação:
Pequeno almoço: Banana com sementes linhaça + Chá verde + Pote kiwi
Almoço: Salada de requeijão, alface, rúcula, nozes e manga
Lanche: All-Bran MiniBreaks (96kcal) + Pote pêssego (46kcal)
Jantar: Wrap (~400Kcal)
Ceia: Banana com canela + chá verde
Como andamos a fazer umas modificações em casa tivémos de ir comer fora. Como estavam uns a dormir, outros acordados e uma chuva dos diabos fomos ao Mac. Pedi uma sopa de cenoura e um Wrap. Como já tive uma má experiência por comer sopa em andamento comi primeiro o Wrap, fiquei tão cheia, tão enjoada...parecia que tinha comido pedras. Acho que o meu corpo está a recusar estas comidas muito processadas.
Alimentação:
Pequeno almoço: Banana com sementes linhaça + Chá verde + Pote kiwi
Almoço: Salada de requeijão, alface, rúcula, nozes e manga
Lanche: All-Bran MiniBreaks (96kcal) + Pote pêssego (46kcal)
Jantar: Wrap (~400Kcal)
Ceia: Banana com canela + chá verde
Como andamos a fazer umas modificações em casa tivémos de ir comer fora. Como estavam uns a dormir, outros acordados e uma chuva dos diabos fomos ao Mac. Pedi uma sopa de cenoura e um Wrap. Como já tive uma má experiência por comer sopa em andamento comi primeiro o Wrap, fiquei tão cheia, tão enjoada...parecia que tinha comido pedras. Acho que o meu corpo está a recusar estas comidas muito processadas.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Diário 29/12/2010
Mais um dia de ginásio: Hoje fiz todos os exercícios prescritos (à excepção da prancha). O problema é que nos dias que faço máquinas fico sem tempo praticamente para fazer cardio. Hoje ainda consegui fazer 10 minutos de passadeira e fiz 1,75kms, não me lembro do número de calorias perdidas.
Em relação à alimentação, ando a tomar o pequeno almoço demasiado tarde. Hoje só comi às 10:00 quando me levantei às 7:30. Comi um iogurte Activia com Cereais (217kcal) e 1 pote de pêssego (45kcal); Almoço Batido de Chocolate (260kcal); Lanche All-Bran MiniBreaks (96kcal) e pote de pêssego(45kcal); Jantar: crepe no forno (127), sopa de grão com arroz (300); banana com canela(64); Ceia: chá verde e 2 bolachas torradas (80).
Total kcal estimado: 1234kcal
Em relação à alimentação, ando a tomar o pequeno almoço demasiado tarde. Hoje só comi às 10:00 quando me levantei às 7:30. Comi um iogurte Activia com Cereais (217kcal) e 1 pote de pêssego (45kcal); Almoço Batido de Chocolate (260kcal); Lanche All-Bran MiniBreaks (96kcal) e pote de pêssego(45kcal); Jantar: crepe no forno (127), sopa de grão com arroz (300); banana com canela(64); Ceia: chá verde e 2 bolachas torradas (80).
Total kcal estimado: 1234kcal
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Natal
Alguns doces, bacalhau com natal, uns dias descontraídos e apenas uma ida ao ginásio na semana passada: 64,5kgs! O meu corpo gosta muito de absorver tudo o que apanha... Como o objectivo é terminar Dezembro no máximo com 64, já deitei mãos à obra. A saber: 2ª fiz tratamento, 3ª 30 minutos de passadeira, 300 kcal perdidas e 4,5kms percorridos. Iniciei também um tratamento drenante e purificante: tenho de beber 1,5l de água com um xarope dissolvido. A ver como corre!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Fim de Semana
3 festas na 6ª feira; 1 festa no Sábado; Ida às compras e hambúrguer ao jantar. Cálculo por alto do desaire: 1500kcal.
Plano de recuperação:
- 2ª feira - Natação 600m: 125kcal (Cumprido)
- 5ª feira - Passadeira 25 minutos: 250kcal (Não cumprido)
Plano de recuperação:
- 2ª feira - Natação 600m: 125kcal (Cumprido)
- 5ª feira - Passadeira 25 minutos: 250kcal (Não cumprido)
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Sobreviver a Dezembro...
...pelo menos sem engordar, é este o meu objectivo. Dezembro é sempre um mês complicado e de acordo com o meu histórico dos últimos anos engordei sempre uns 2 kgs. As comidas mais calóricas, os doces de Natal, a falta de tempo para fazer exercício tornam este mês no mês da engorda. Este ano quero quebrar a tradição: não faço intenção de emagrecer, mas pelo menos vou tentar não engordar.
Esta semana fui 2 dias ao ginásio, 1 dia ao tratamento, almocei com uma amiga e amanhã é dia de almoço de Natal da empresa, festa da escola da mais velha e ainda exibição de patinagem (também com direito a ceia!). A próxima semana também é mais curta.
Objectivo: Terminar o mês de Dezembro nos 64kgs (máximo).
Esta semana fui 2 dias ao ginásio, 1 dia ao tratamento, almocei com uma amiga e amanhã é dia de almoço de Natal da empresa, festa da escola da mais velha e ainda exibição de patinagem (também com direito a ceia!). A próxima semana também é mais curta.
Objectivo: Terminar o mês de Dezembro nos 64kgs (máximo).
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Vários
No fim de semana: abusei um bocadinho: pela minha estimativa foram umas 1500kcal desnecessárias. Acho que o factor que me leva a abusar no fim de semana é o facto de me esquecer de beber água, e a fome (provavelmente sede disfarçada de fome) dispara. Isso quer dizer que todo o exercício que irei fazer durante esta semana será apenas
para ficar na mesma. Tudo bem, não há problema: dois passos à frente um atrás.
Ontem: tive avaliação no ginásio: % de massa gorda: 32%! Abdómen: 99cm. Ancas: 104. Flexibilidade:fraca. Nível de stress: 21 , bom (esta surpreendeu-me). Resistência cardíaca: 1 (a ser melhorada).
Tenho um plano de treino de 40 minutos aproximadamente. Os meus principais objectivos são a redução de percentagem de gordura de 32% para 22% e do abdómen de 99 para 89 cms.
Hoje: Pesei-me de manhã: 63,7kgs Yupiiiii!!!!! Vim pelo caminho a beber chá verde que trouxe num copinho térmico que troquei num programa de pontos (vou tentar beber outro durante o dia e um no caminho de volta a casa). Como não apanhei trânsito cheguei 20 minutos mais cedo, fiz a subida Marquês Amoreiras e tive a brilhante (irónico) ideia de subir até ao 12º piso pelas escadas. Devo dizer que foi difícil, o que indica que ainda estou bem em baixo de forma.
Á hora de almoço fiz tratamento de 40 minutos.
O resto do dia correu bem e no caminho para casa fui a pé até ao metro.
para ficar na mesma. Tudo bem, não há problema: dois passos à frente um atrás.
Ontem: tive avaliação no ginásio: % de massa gorda: 32%! Abdómen: 99cm. Ancas: 104. Flexibilidade:fraca. Nível de stress: 21 , bom (esta surpreendeu-me). Resistência cardíaca: 1 (a ser melhorada).
Tenho um plano de treino de 40 minutos aproximadamente. Os meus principais objectivos são a redução de percentagem de gordura de 32% para 22% e do abdómen de 99 para 89 cms.
Hoje: Pesei-me de manhã: 63,7kgs Yupiiiii!!!!! Vim pelo caminho a beber chá verde que trouxe num copinho térmico que troquei num programa de pontos (vou tentar beber outro durante o dia e um no caminho de volta a casa). Como não apanhei trânsito cheguei 20 minutos mais cedo, fiz a subida Marquês Amoreiras e tive a brilhante (irónico) ideia de subir até ao 12º piso pelas escadas. Devo dizer que foi difícil, o que indica que ainda estou bem em baixo de forma.
Á hora de almoço fiz tratamento de 40 minutos.
O resto do dia correu bem e no caminho para casa fui a pé até ao metro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)